FUTURO Imóveis | CRECI 24248-J

Avalia

PRECISA DEFINIR UM VALOR PARA O SEU IMÓVEL ?

 

O melhor caminho é consultar um corretor de imóveis, de preferência que tenha o título de avaliador imobiliário, que é garantido a corretores que têm diploma de curso superior em gestão imobiliária ou de especialista em avaliação imobiliária concedido por cursos do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI).

Quando o imóvel é colocado à venda em uma imobiliária o mais comum é que ela faça a avaliação sem cobrar nada por isso. Mas, caso o proprietário queira consultar um corretor/avaliador apenas para isso, ele cobrará um valor à parte pelo serviço. No estado de São Paulo, uma avaliação por escrito é fixada em 1% (um por cento) do valor do imóvel e um parecer verbal custa, no mínimo, uma anuidade do CRECI.

É possível solicitar uma avaliação documentada, o chamado PTAM - Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica, esse documento define um valor para o imóvel e explica em detalhes porque foi determinado aquele preço. Ele inclui dados da estrutura do imóvel, comparativos de imóveis semelhantes vendidos na região e informações sobre zoneamento, infraestrutura e de mobilidade urbana.

Esse documento é essencial em situações nas quais parentes ou cônjuges em processo de divórcio discordam sobre o valor de um imóvel herdado ou compartilhado prestes a ser vendido. Também é usado em permutas de imóveis ou em caso de inadimplência, quando o imóvel é tomado por um banco e o proprietário considera que a propriedade tem um valor maior do que aquele indicado pela instituição.

Para AVALIAR seu imóvel conte com os serviços da FUTURO imóveis.

Agende um horário e venha nos conhecer, para nós será um prazer recebê-lo (a).

 

FUTURO imóveis | Presente nos melhores negócios.

Fechar